Dado que, em média, todos os anos, cerca de 30.000 pessoas (13 % da população) são afetadas por inundações, foram implementadas opções de adaptação, incluindo proteção, alojamento e realojamento, para reduzir a exposição às inundações em 12 comunidades costeiras através do Projeto de Investimento na Resiliência das Zonas Costeiras da África Ocidental. Desde a conclusão da construção, as famílias relatam que as suas casas e outros bens (animais, canoas e reservas de madeira) estão agora protegidos, com inundações mais curtas e com menor impacto.
O Projeto de Empoderamento das Raparigas e Educação de Qualidade para Todos tem apoiado STP na capacitação de raparigas com competências para a vida e na melhoria dos resultados de aprendizagem de todos os alunos. Resultados alcançados:
· 1.316 alunos participaram num dos 75 clubes para adolescentes em 15 escolas secundárias, adquirindo competências para a vida e reforçando a educação em saúde sexual e reprodutiva
· Iniciou-se a reabilitação das instalações WASH em 13 das 15 escolas selecionadas
· Foi realizada a primeira avaliação internacional da aprendizagem, com alunos da 2.ª e 6.ª classe, cujos resultados foram publicados e divulgados.
O Projeto de Proteção Social e Desenvolvimento de Competências proporcionou aos jovens formação em turismo e empreendedorismo, abrangendo também mulheres e beneficiários de programas de rede de segurança social. 15.325 famílias (30% do país) beneficiaram de programas de rede de segurança social, sendo mais de 80% delas lideradas por mulheres.
A Escola de Hotelaria e Turismo foi criada e expandiu o acesso a programas de formação técnico-profissional relevantes para o setor, com 1.887 participantes concluindo com sucesso os cursos relevantes (60% eram mulheres).